5 SÉRIES PARA VER NA AMAZON PRIME VIDEO

Decidi subscrever a Amazon Prime Video durante dois meses para ver algumas séries exclusivas que já estavam debaixo do meu radar há algum tempo e acabei por também ver outras que surgiram em pesquisas na plataforma. Este ano decidi ir subscrevendo faseadamente uma plataforma de streaming porque não tinha disponibilidade para aproveitar a oferta de todas em simultâneo. Devo acrescentar que foi também uma excelente forma de poupar mais alguns euros por mês.

Como é uma plataforma que, ao contrário de outras, não é tão mencionada, achei que seria boa ideia partilhar uma lista das séries que vi e recomendo. Raramente fiz maratonas, mas fui vendo, em média, um ou dois episódios por dia, pelo que os devoradores de séries devem conseguir ver todos os episódios em menos de um mês. A subscrição mensal tem um valor de 5,99€ e a primeira semana é grátis.

5 SÉRIES PARA VER NA AMAZON PRIME VIDEO

Fleabag, provavelmente a melhor série que vi em 2020. A primeira temporada é de 2016 e a segunda (e última) de 2019 e são ambas maravilhosas. Trata-se de uma série cómica com inspiração em tragédias gregas, baseada na peça homónima que Phoebe Waller-Bridge também escreveu e protagonizou. Fleabag (não conhecemos o seu verdadeiro nome) é uma mulher londrina sem filtro, dona de um café temático de porquinhos-da-índia, que nos fala directamente diversas vezes, olhando para a câmara, e não vou desvendar mais nada, vejam!

Little Fires Everywhere, foi a minha primeira escolha nestes dois meses de subscrição. Já tinha lido o livro de Celeste Ng e estava deveras curiosas com a sua adaptação, sobretudo pela presença de Kerry Washington e Reese Whiterspoon no elenco e realização. Apesar de não ter amado o livro, percebi que teria imenso potencial como série e não me enganei. Uma história sobre uma família aparentemente perfeita e uma mãe e uma filha que a viram do avesso, onde as interpretações são intensas e marcantes.

The Marvelous Mrs. Maisel, há cerca de dois anos assisti à primeira temporada da série de Amy Sherman-Palladino (criadora de uma das melhores séries de sempre: Gilmore Girls) sobre uma dona de casa nova-iorquina que em 1958 decide tornar-se comediante e fiquei encantada. Apesar de ter gostado de assistir à sua continuação, fui perdendo o entusiasmo, sobretudo entre o fim da segunda e o início da terceira temporada, devido às peripécias em torno da vida pessoal de Mrs. Maisel, condenando-lhe algumas escolhas. Contudo, não posso deixar de recomendar esta série porque sou fã de Midge Maisel (interpretada por Rachel Brosnahan) enquanto comediante e da sua relação com a sua manager Susie Myerson (Alex Borstein), bem como da brilhante reconstituição de época que aqui podemos encontrar.

Modern Love, provavelmente a maior surpresa destes dois meses de subscrição. Surgiu-me como recomendação, baseada nas séries que assisti e, numa rápida pesquisa, percebi que tinha muito potencial. É uma série com histórias únicas sobre as alegrias e adversidades do amor, inspiradas nos artigos da coluna homónima do New York Times, e que conta com a presença de Anne Hathaway, Tina Fey, Catherine Keener e Dev Patel. Se ainda não viram, corram.

Z: The Beggining of Everything, a última série que assisti e que me decepcionou unicamente porque não existem, nem vão existir mais temporadas. Trata-se de uma série de 2017 (cujo episódio piloto remonta a 2015) sobre a história de Zelda Sayre Fitzgerald, romancista, contista, poetisa, dançarina, pintora, ícone da Era do Jazz nos Estados Unidos e esposa do escritor F. Scott Fitzgerald. A série acompanha o início do seu conturbado relacionamento com Scott Fitzgerald e quando a complexidade da sua relação e a personalidade de Zelda nos cativam desmedidamente, termina. Apesar de não ter continuação, despertou-me o interesse e curiosidade sobre a vida e obra Zelda Fitzgerald, que era muito mais do que a mulher de Scott Fitzgerald.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s