RECOMENDAÇÕES DA SEMANA #3

Esta semana foi particularmente difícil organizar ideias para posts e para as recomendações da semana, mas consegui manter o foco para não quebrar este ritual. As recomendações desta semana incluem um novo álbum, um programa de televisão literário, um podcast internacional com uma das minhas mulheres preferidas de sempre e uma colecção de clássicos em Banda Desenhada.

[álbum] “Serpentine Prision”, o novo disco de Matt Berninger, vocalista de The National, lançado na passada sexta-feira, já mora cá em casa, numa edição azul-lindo-de-morrer, mas só consegui ouvi-lo com a devida atenção entre ontem e hoje. É um disco tranquilo, perfeito os dias de Outono entre sofá, mantas e chá (ouvir o álbum).

[programa] É com alguma vergonha que tenho de admitir que tinha o programa “Nada Será Como Dante” em espera há muito, muito tempo. Esta semana decidi que isso tinha de acabar e já vi 3 episódios (o primeiro e os dois mais recentes) deste programa de Literatura, onde há segmentos de leitura, reportagens e rubricas voltadas para a importância da palavra escrita e que é conduzido por Filipa Leal e Pedro Lamares. A recomendação desta semana vai para o episódio de dia 20 de Outubro (todos disponíveis no RTP Play), onde podemos assistir à primeira parte da conversa entre Alberto Manguel e António Mega Ferreira, a propósito da transferência da Biblioteca de Alberto Manguel para Lisboa, que irá fazer parte do futuro Centro de Estudos de História da Leitura (CEHL), no Palacete dos Marqueses de Pombal. Neste episódio, entre outros momentos, temos também uma leitura de um excerto do livro “Espaço para Sonhar”, de David Lynch e Kristine McKenna, e de um poema de Manuel António Pina (assistir ao episódio).

[podcast] O senhor cá de casa ouve religiosamente o podcast do Marc Maron (WTF) e esta semana alertou-me para o episódio 1167 (19 de Outubro), com Patti Smith como convidada. Ainda não tive disponibilidade para o ouvir, mas, como deve estar incrível, estou a planear ouvi-lo já este fim de semana (ouvir o episódio).

[livros] Continuando a minha missão de construir uma biblioteca para o miúdo, comprei os primeiros três volumes da colecção Clássicos da Literatura em Banda Desenhada da Levoir com a RTP (edição de coleccionador, em capa dura): A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne; Alice No País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e Odisseia, de Homero. Estão também já em pré-venda os volumes Oliver Twist, de Charles Dickens, e As Aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain. Podem aproveitar a promoção de 20% de desconto em todos os livros (incluindo novidades) da Bertrand (a decorrer apenas no dia de hoje) e rechear a estante (comprar livros).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s